Governo inaugura Delegacia de Polícia Integrada em Garrafão do Norte

(Foto: Agência Pará)

O Governo do Pará inaugurou na manhã desta quinta-feira (20) a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia Integrada de Garrafão do Norte, município da região nordeste, a 240 km quilômetros de Belém. Com 44 comunidades e uma população estimada em 25 mil pessoas, Garrafão do Norte conta agora com mais um reforço na segurança pública. A delegacia tem capacidade para acolher equipes das polícias Militar e Civil, alojamento para policiais, cozinha, banheiros, móveis e equipamentos de informática.

Da solenidade de inauguração participaram representantes dos poderes Executivo e Legislativo, e da comunidade, autoridades locais e policiais civis e militares. Com um investimento de R$ 454.986,56, em reforma e aquisição de móveis, a 6ª Região Integrada de Segurança Pública foi ampliada e ganhou novos espaços, para oferecer mais conforto e comodidade à população.

O líder comunitário José Juraci Linhares de Lima, 53 anos, agricultor da região, disse que “a implantação da Delegacia Integrada é muito importante para a região porque representa um avanço. É um momento histórico. Isso vai amenizar tantos problemas aqui da região, os conflitos nessa área do Alto Rio Guamá, e principalmente nas zonas rurais. Agora, com uma Delegacia de Polícia ampliada, nós esperamos ter toda a região atendida com a equipe de polícia que será implantada aqui”.

Parceria – Para José Megale, chefe da Casa Civil da Governadoria, que representou o governador do Estado, Simão Jatene, o momento foi de agradecimento. “O governador Simão Jatene agradece o apoio que tem tido de vocês, o apoio de toda a polícia, tanto Civil como Militar, pois são instituições importantíssimas, sérias, e que estão sempre presentes nas horas mais difíceis, no momento em que a população mais precisa de apoio, naquele momento de fragilidade”.

José Megale ressaltou ainda a importância do apoio que o governo do Estado tem recebido do Poder Legislativo, e como os dois poderes precisam caminhar juntos. “Temos que destacar a união do Parlamento paraense com o Poder Executivo, que não mede esforços para trazer benefícios a toda a população do Pará. Porque é lá, na Assembleia, que são votadas as emendas parlamentares, e aqueles deputados estão lá, sempre conosco. São deputados atuantes, verdadeiros parceiros, que buscam sempre o melhor, não só para a região como para todo o Pará”, disse o chefe da Casa Civil, ao lado dos deputados estaduais Thiago Araújo e Antônio Tonheiro.

Desenvolvimento – Garrafão do Norte também receberá, em breve, uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). “Ainda temos muito que avançar. O Pará tem sido notícia nacional pela forma equilibrada que tem administrado suas obras e suas contas, e isso é fruto da sensibilidade do governador Simão Jatene. Daqui a pouco ele estará aqui com vocês para inaugurar uma obra muito importante, a nova unidade do Banpará neste município. No momento que o Banpará chegar com uma nova agência, novas possibilidades de negócios vão surgir, mais oportunidades, mais qualidade de vida, porque o dinheiro vai movimentar a região”, afirmou José Megale.

O delegado-geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, destacou que as reformas, ampliações e construções de novas delegacias no Pará fazem parte da política de segurança pública, voltada a garantir um melhor atendimento à população e a melhorar as condições de trabalho dos policiais. “Isso é muito importante para elevar a autoestima dos servidores públicos, para que eles possam ter um ambiente de trabalho arejado, com conforto, com novos equipamentos, e assim estimular o servidor a cada vez mais prestar um melhor atendimento à população”, declarou Rilmar Firmino.

O delegado também informou que com a nomeação dos aprovados no último concurso, após o período de formação de praças e oficiais, a expectativa é que cerca de 2.200 servidores atendam à demanda de ampliação do efetivo nos municípios paraenses. “E com essa formação, vamos poder atender a municípios como Garrafão do Norte, que hoje precisa de um maior número de policiais”, acrescentou.

A prefeita de Garrafão do Norte, Maria Edilma Alves de Lima, agradeceu ao governo do Estado pelo apoio que tem dado ao município, ao atender as solicitações da população. “Eu admiro muito o nosso governador. É um homem trabalhador, sempre está ao nosso lado. Garrafão só tem o que agradecer. Esta obra é a primeira das muitas obras que vamos inaugurar em parceria como governo do Estado”, afirmou.

Fonte: Agência Pará

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s