Fiscalização da semas lacra sete serrarias em Nova Esperança do Piriá

(Foto: Ascom Semas)

A fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) flagrou atuações ilícitas no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Pará, onde sete serrarias foram lacradas por funcionamento sem licença ambiental, sem inscrição no Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (Ceprof) e outras irregularidades. A atuação interinstitucional de combate à exploração florestal ilegal, que iniciou dia 17 de agosto, teve apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Nos pátios de estoque das serrarias foram apreendidos cerca de 4.000 metros cúbicos de madeira em toras, que equivalem a cerca de 200 caminhões lotados de espécies de madeiras de alto valor comercial, como maçaranduba, louro, guajará e ipeúba, entre outras. Segundo o diretor de Fiscalização da Semas, Antonio Dias, “madeira que seria serrada e depois transportada para o nordeste do país”.

Os processos punitivos serão abertos para tramitação nas esferas administrativa e penal para apuração das responsabilidades pelos delitos cometidos. O agente de fiscalização, Vitor Mendes, coordenador da operação, informa que a ação continuará por todo este ano.

Fonte: Ascom Semas

Anúncios

Um comentário sobre “Fiscalização da semas lacra sete serrarias em Nova Esperança do Piriá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s