Ana Júlia Carepa, deixa o PT e vai para outro partido

Resultado de imagem para Ana júlia carepa deixa o PT
(Foto: Divulgação)

Ana Júlia Carepa foi a primeira mulher a exercer o mandato de governadora do Estado do Pará. Bancária tem uma rica trajetória política em seu estado. Já foi vereadora e vice-prefeita de Belém, deputada federal e senadora, mantendo-se como uma importante liderança política paraense.

Ás vésperas da realização do seu 14º Congresso Nacional, o PCdoB registra mais um acontecimento importante em sua trajetória. O ingresso da ex-governadora Ana Júlia Carepa nas fileiras do partido no Pará. Ana Júlia era filiada ao PT e uma das mais importantes lideranças políticas do estado.

O anúncio foi feito na última terça-feira (17), em carta publicada em suas redes sociais e é o aspecto mais interessante do cenário político pré-eleitoral. Ana Júlia Carepa deu resposta positiva ao convite feito pelo PCdoB paraense, através de Jorge Panzera, presidente estadual e membro do Comitê Central e do Deputado Lélio Costa e com o aval da direção nacional expresso pela presidente nacional, Luciana Santos.

Em pesquisa recente, a ex-governadora contava com 15% das intenções de voto para a disputa ao Governo do Estado.

Inúmeras são as possibilidades que se abrem para Ana Júlia, que iniciou sua militância política no PCdoB no final da década de 1970 e teve uma trajetória vitoriosa no PT nos últimos 30 anos.

O presidente estadual do PCdoB, Jorge Panzera considera que “Ana Júlia é uma importante liderança política no Pará e no Brasil, com com uma atuação marcante em favor do povo paraense e por um Brasil desenvolvido, democrático e socialmente justo”. Panzera afirmou ainda que “o PCdoB está muito satisfeito que Ana Júlia tenha aceito o desafio de contribuir com a manutenção de um Partido histórico da luta democrática brasileira, como parte do fortalecimento de um campo de esquerda que possa voltar a construção de um projeto de país que valorize o nosso maior patrimônio, o povo brasileiro”. O dirigente comunista informou que a filiação de Ana Júlia será no dia 24 de outubro, as 18h, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, com a presença do Governador do Maranhão Flávio Dino, outra grande expressão política do PCdoB.

Fonte: Blog Vermelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s